domingo, 23 de maio de 2010

3º Capitulo

Os dias foram se passando, e ele não voltou. Não apareceu, nem deu notícias, é como se ele nem existisse mais neste mundo. Apenas nos meus pensamentos.
Com o tempo, voltei a falar com minhas melhores amigas: Sophie, Allison e Lauren. As três tem 14 anos, e eu sou a mais velha. Mesmo sendo grudadas, vivemos em constantes brigas, e eu e a Lauren somos mais intimas, um pouco afastadas das outras.
Sophie namora com Aaron, eles estão juntos a pouco tempo. Eles são um casal, vamos dizer ‘estranho’, pois um não tem nada haver com o outro, más alem das diferenças, ambos se amam muito, eu vejo isso em seus olhos.Allison, é a mais santinha, mas que esconde um verdadeiro segredo dentro de si, um segredo que eu acredito um dia descobrir. Ela é reservada, e muito discreta, não gosta de chamar atenção de ninguém, e vive sofrendo por amores platônicos.
Já a Lauren, não sei oque dizer, somos como carne e unha. Mantemos uma amizade intensa à tempos, e temos planos até para o futuro, espero nunca perder contato com ela. Pra mim, ela é como uma irmã, uma irmã que eu nunca tive.
Um dia estávamos na aula, discutindo o que iríamos fazer no próximo sábado... Sophie, como sempre, iria sair com o Aaron. Allison, tinha uma festa com os familiares, e Lauren tinha muitos trabalhos acomulados do seu inglês.
Não sei o que está havendo, nós sempre saíamos juntas, SEMPRE. E agora estamos tão distantes, os tempos mudaram... Fiquei um tempo desligada delas, e agora que voltei, nada é como antes. Estamos crescendo e cada uma está seguindo um rumo, só acho isso cedo demais. Ainda temos o colegial pela frente, e a faculdade.

Chegou sábado e cada uma foi para seu canto. Já que não tinha nada para fazer, eu resolvi ir sozinha, ao shopping. Só queria caminhar, pensar um pouco na minha vida, no passado, no Elliot. Por mais que eu não queira, ele está lá, nos meus pensamentos mais profundos, e era impossível tirá-lo. Seria como se arrancassem meu coração, eu não viveria mais.
Quando chego lá, me deparo diretamente com uma mesa, onde se encontrava Sophie, Aaron, Allison, Lauren, e inclusive ele, Elliot. Fiquei parada ali, notando seus movimentos, e impressionada com oque eu estava vendo. Mais pera aí, e os múltiplos compromissos que cada um tinha? Já entendi. Eles não queriam me chamar. Mas havia um porquê, eu sei que havia...
Continuei observando-os de longe, discreta e escondida. Eu sei que não é bom espionar as pessoas, mas naquela hora era mais do que necessário.Os minutos foram passando, e quando percebo, lá estava Elliot, tocando os lábios de Lauren. Mais uma cena se acontece, cenas que eu não queria ver, mas continuava ali, parada, olhando sem parar. Eu não entendia a minha reação, eu não me entendia, literalmente. O quê é que está havendo aqui? Primeiro meus amigos não me chamam, mentem pra mim, e tudo isso, para eu não ver Elliot com Lauren?Por onde ele andou todos esses tempos? Escondido por ai, com ela? A minha melhor amiga? A minha irmã? E que eu saiba, Lauren nunca apoiou meu namoro com Elliot... Agora eu entendo, ela tinha ciúmes, pois estava completamente apaixonada por ele, como eu.
As lágrimas começaram a cair sem parar, e eu não conseguia nem se quer sair do lugar. Aquela cena era forte demais pra mim, meu coração não agüentava tudo isso.Quando não consegui mais, e fui direto para casa.
Cheguei, e as lagrimas continuavam rolando sem parar. Eu não conseguia entender por quê é que tudo aquilo estava acontecendo comigo. Eu estava meramente inconformada.Queria sumir do mundo, queria dormir, e nunca mais acordar. Tudo aquilo era demais pra mim, por mais um momento, eu sentia meu corpo doer, minha alma querendo sair, querendo me deixar... Meu corpo me traía. Assim como meus amigos fizeram. E eu não tinha ninguém à quem decorrer, Ninguém. Eu estava sozinha... Apenas eu e meu coração, que estava preste a me deixar.
Assim eu dormi, por volta das 4 horas da tarde, e só fui acordar às 10 horas da manhã do outro dia. Eu acordei tão bem, pensando que tudo aquilo não passava de mais um dos meus pesadelos, quando me toquei, não era. Era o único pesadelo do qual eu tinha mais medo, a realidade.
Era domingo, e como sempre combinávamos, de nos encontrar na sorveteria, era de lei isto. Eu resolvi ir. Lá estavam Lauren, Allison e Sophie, sentadas em uma mesa. Fingi não saber de nada. Elas estavam muito sorridentes, como se realmente nada tivesse acontecido. Sentei com elas, e lá fiquei. Mantive meu silencio, e resolvi esquecer tudo que eu tinha visto no sábado passado. Aquelas cenas, podem ter sido apagadas da minha memória, mas do meu coração, nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário