domingo, 23 de maio de 2010

4º Capitulo

Com as provas chegando, trabalhos, atividades e mais lições de casa caem todas em cima de mim, me sinto pressionada com tudo isso. Com dois enormes problemas na cabeça – Elliot e minhas amigas – ainda tenho que pensar em escola?
Parei um pouco de estudar, e entrei no computador. Elliot veio falar comigo, como se fossemos amigos, só amigos. Resolvi dar uma chance, e a conversa rolou, durante algumas horas. Depois de um certo tempo, ele começou a ficar seco comigo. Porque será? Nós estávamos se dando tão bem, será que eu o pressionei demais?
E assim eu vou ficando cada vez mais sentida. Sentindo um leve vazio em meu peito, como se alguém tivesse a roubado meu coração, e roubou. E com os problemas da escola e de minhas amigas, eu acabei esquecendo o Elliot um pouco. E logo vai chegando um feriado, e eu fico cada vez mais animada, pois talvez vou pra praia. E assim vou descansar de toda essa vida agitada e confusa... Vai ter uns dias de folga era o que eu mais precisava agora! Olhar o mar, relaxar...
Depois de muito choro, eu me resolvi com Sophie e Allison, e talvez com a Lauren também. Eu falei tudo que tinha visto naquele sábado para elas, não agüentei. E o mundo desabou, nossa amizade enfraqueceu demais, só que nada a ponto de acabá-la. Ela me pediram desculpas, e me falaram mais um monte de coisas, que eu acabei chorando sem parar. Elas são incríveis, e amizade como a delas, eu com certeza não vou achar em lugar algum. Estamos todas preocupadas com as provas, por isso deixamos de lado toda essa bobeira. Alias, brigar pra quê? Quando se tem uma ótima companhia para estudar. Eu consigo me divertir com elas, até na hora da lição.

Eu sempre pensava em tudo que havia ocorrido naquele sabado no shopping, sempre. Aquele pensamento surgia em quaisquer horas. O pior é que parecia que para Sophie e Allison estava tudo normal, e pra Lauren? Nem se fale. Parecia que elas nem ligavam pra nada, sabe? Mais mesmo assim, eu estava feliz. Fingia não ligar para os detalhes não muito importantes. E afinal, é passado, não adianta viver eternamente pensando em tudo que você fez, ou deixou de fazer, em tudo que você ganhou, ou deixou de ganhar. Já foi, e agora tenho que ter um olhar sempre no futuro. E eu estou só com um pensamento agora – os estudos. – Sim, isso mesmo. Agora que eu to no nono ano, já estou a um passo para o ensino médio, eu cresci. E mais um passo para a vida adulta, e quero me ligar muito nos meus planos para o futuro. Preciso tirar notas excelentes esse ano, para minha mãe ficar impressionada e ver que eu tem capacidade o suficiente para estudar em uma escola melhor. Ao contrario do Luke, meu irmão mais velho, que nem liga para os estudos. Ele já repetiu até no inglês. Eu sonho em ser alguém nada vida, alias, quem não sonha com isso? Mais eu quero ser muito mais! Apesar de morar em uma pequena cidade, onde talentos não haviam ali, eu pensava muito mais alto do que se imagina. Aos 18 anos, pretendo fazer faculdade em São Paulo, quem sabe morar por lá, tudo mais perto do que eu sempre sonhei. Morar num pequeno apartamento, sozinha ou com uma amiga, tipo a Lauren que também quer fazer parte dessa área, eu acho... Se apaixonar? Não sei, de repente apareça um novo Elliot, e que vai acabar com minha vida profissional inteira? Isso não está nos meus planos.
Enquanto isso, só estudo. Terça-feira cansativa... Me deitei em minha cama por volta das 23 horas, com meu corpo todo doendo.Mais um dia se passou, quanta correria, eu não agüento mais.Peguei meu celular ao lado da cama junto com os fones de ouvido, e ouvi a ultima musica para dormir bem, a musica dele... Elliot. Ele fez pra mim, enquanto namorávamos. E disse pra eu escutá-la sempre que sentir saudades da sua voz. E eu ouço toda noite, pra dormir.
Sabe, às vezes eu fico um pouco triste com a Lauren. Eu gosto do Elliot, mais ela não parece muito aceitar isso. E ainda mais, ela... que beijou ele. Eu queria ter uma amiga, que ouvisse tudo do cara de quem eu gosto, por mais que ela não goste dele, EU GOSTO! Ele não é confiante, me fez sofrer, chorar... eu to ligada de tudo isso, mais o que eu posso fazer? O amor é um sentimento muito forte, e é praticamente impossível tentar detê-lo. Então meus olhos se fecham lentamente, meu corpo tomba para o lado, e lá adormeço, ouvindo a doce voz de Elliot a cantar em meus ouvidos.. Começo a sonhar, com ele sempre vagando por todos os lugares. Cada noite, um sonho melhor que o outro, será que talvez algum dia, possa se tornar realidade? Disto eu tenho esperanças, pois o que eu não quero, é desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário